sexta-feira, 30 de abril de 2010

1ª leia com atenção o texto abaixo da autoria de OPARIN, 1968:
''MILLER, no seu bem conhecido trabalho publicado em 1953, obteve dados fundamentais sobre a formação dos aminoácido quando umaq mistura gasosa, simulando a possível composição da atmosfera primária da TERRA, submetido a descarga elétrica. MILLER, fez saltar faísca e descarga silenciosa durante uma semana numa mistura de CH4, NH4, H3 e vapor de água em circulação constante, e encontrou na mistura: glicina, alanina, ácido alfa- aminobutírico e alfa- aminoisobutírico, beta- alanina, ácido aspártico e glutâmico, sarcosina e NCN3- alanina. os intermediários da reação foram aldeído e HCN''.
o clássico experimento de MILLER veio reforçar a teoria segundo a qual a vida na TERRA:
a- foi criado por DEUS, exatamebte como está descrito no gênese, 1ª livro da BÍBLIA.
b- surgiu pelo transporte casual para o nosso planeta de microrganismo completamente organizados provenientes de outros mundos.
c-originou-se pela semeadura internacional de microrganismo por sete inteligentes de outros mundos.
d- iniciou-se pela síntese de monômeros e sua posterior polimerização, seguindo-se o surgimento dos1ª seres vivos.
e- iniciou-se pela chegada à TERRA de compostos orgânicos presentes e meteoritos e cometas.
2ª as questões envolvendo determinação de paternidade são solucionadas, atualmente, através de um teste, que ficou populamente conhecido como '' teste do DNA'' em linhas gerais, este teste consiste na fragmentação do DNA de cada um dos envolvidos, utilizando-se enzimas de restrição, seguida por separação eletroforética dos fragmentos obtidos. posteriomente, através de uma técnica conhecida como '' SOUTHERN BLOT'', os fragmentos são transferidos para um suporte sólido (ex. membrana de nitrocelose) e hibridização da região hipervariável do DNA de cada um dos indivíduos analisados (mãe, filho e provável pai)é, então, comparado.
a- por que o teste do DNA é capaz de comprovar a paternidade com confiabilidade quase absoluta?
b- na impossibilidade da obtenção de material genético do provável pai, como pode o teste ser realizado para comprovar a paternidade?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

atividade 01 pre vest

1-segundo a teoria de OPARIN, a formação de aminoácido foi o 1ª passo no sentido do aparecimento das proteínas, substâncias imprescidíveis para que pudessem surgir os 1ª organismos celulares. isso se deveu à combinação de vapor de água com diversos gases simples que estavam presentes:
a- nos mares primitivos b- na atmosfera c- no solo quente da TERRA
d- no interior do globo terrestre e- no espaço cósmico.

2-o experimento realizado por LUIS PASTEUR, utilizando frascos com pescoço de cisne e caldo nutritivo, derrubou a hipotese da:
a- autotróficos b- da biogênese c- da abiogênese d- heterotrófico e- da pré - formação.

3-são exemplos de células anucleadas:
a- célula paraquimática e célula muscular.
b- elemento de tubo crivado e hemácia de mamífero.
c- hemácia de mamíferos e células albuminosa.
d- elemento de vaso e macrófago.
e- vírus e hemácia de mamífero.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

espero, que todos gostem! queridos estudantes.

espero que todos compatilhem, com meu álbum eletrônico pois será um prazer ter todos vocês visitanto, pois vamos trocar boas ideias e tirar algumas dúvidas.
espero, por vocês!.